top of page

Dr. Leandro Carvalho Vitorino

CRM/GO 11.838

Dr. Leandro Carvalho Vitorino

CRM/GO 11.838

Médico, Urologista e Uropediatra, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), especializado em cirurgias laparoscópicas minimamente invasivas.

Atende consultório e realiza procedimentos cirúrgicos no Hospital Urológico Puigvert.

Site pessoal: https://www.drleandrovitorino.com/

Agende sua consulta clicando aqui.

Formação Profissional

- Graduado em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM);

- Residência médica em Cirurgia-geral pela Universidade de Ribeirão-Preto;

- Residência médica em Urologia pela Santa Casa de Misericórdia de Goiânia;

- Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);

- Ex-professor de Urologia da PUC-Goiás e ex- staff da residência médica de urologia da Santa Casa de Goiânia;

- Cirurgião videolaparoscópico com ampla experiência em cirurgias urológicas, principalmente em câncer (próstata, rim e supra-renal), malformações e cálculos urinários, em adultos e crianças.

- Autor principal de dez trabalhos científicos apresentados no Congresso Brasileiro de Urologia e Colégio Brasileiro de Cirurgiões, todos eles com tema em cirurgias videolaparoscópicas em urologia.

 

 

Área de atuação

VIDEOLAPAROSCOPIA - A cirurgia minimamente invasiva ou vídeolaparoscopia em urologia tem um papel voltado principalmente ao tratamento de câncer renal, câncer de próstata, malformações (estenose de JUP), tumores de adrenais e grandes cálculos renais e ureterais, além de outras indicações.

UROPEDIATRIA - A parte cirúrgica da uropediatria atua principalmente na correção de malformações do trato urinário da criança, além dos cálculos urinários e tumores urológicos. Algumas dessas doenças também podem ser tratadas pelo método minimamente invasivo, o que confere uma menor agressão a criança. 

ENDOUROLOGIA - Esse segmento da urologia realiza cirurgias por meio de aparelhos endoscópicos no trato urinário, sem corte, tratando principalmente dos cálculos urinários, hiperplasia benígna prostática e tumores de bexiga, além de vários outros tratamentos.

bottom of page